Polícia

Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas no Vale do Rio dos Sinos

13 pessoas foram presas na ação que aconteceu nesta quarta-feira (27)

Compartilhe:
27/03/2024 - 18h05min Ascom Polícia Civil Corrigir

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a segunda fase da Operação Delivery. Ação visa combater grupo criminoso responsável por tráfico de drogas, em sistema de tele-entrega, em diversas cidades do Vale do Rio dos Sinos.

Foram cumpridas oito prisões preventivas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de três prisões em flagrante, totalizando 13 prisões. Foram apreendidos papelotes com cocaína, 99 ampolas de lidocaína, um simulacro de arma de fogo, dinheiro e quatro veículos utilizados para tele-entrega de entorpecentes. 

A investigação, iniciada em março de 2023, apurou que a organização criminosa mantinha grupos em aplicativo de mensagens para tráfico de cocaína. Através de um contato para tele-entrega, usuários negociavam a droga e realizavam os pagamentos via PIX ou em dinheiro, no momento da entrega das substâncias.

A primeira fase da operação aconteceu em agosto de 2023, com o cumprimento de mandados de prisão preventiva contra três pessoas. Após o encerramento desta primeira ação, o grupo criminoso se reorganizou.

Em março deste ano, dois homens integrantes do grupo criminoso foram presos em São Leopoldo. Um deles, preso em flagrante por tráfico de drogas, teria atropelado um dos policiais responsáveis pela investigação ao ser abordado.

 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET