Geral

Estado dá início a obras de acesso asfáltico a Amaral Ferrador

Pavimentação dos 37 quilômetros beneficiará produção agropecuária do município

Compartilhe:
28/03/2024 - 10h04min Corrigir

Mais um município gaúcho vive a expectativa de comemorar um acesso asfáltico. Desta vez, os moradores de Amaral Ferrador, no Sul do estado, começaram a acompanhar a movimentação de máquinas para a pavimentação dos 37 quilômetros que ligarão a cidade à BR-116.

Os trabalhos na ERS-354 integram o Plano de Obras do governo do Estado e contam com uma estimativa de investimento de R$ 54 milhões.

“É uma grande alegria poder viabilizar essa demanda aguardada há décadas, que trará desenvolvimento à produção agrícola de Amaral Ferrador e promoverá mais conforto e agilidade no deslocamento da população aos polos regionais”, enfatiza o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella. “A cultura do tabaco, do milho e da soja e a atividade pecuária certamente crescerão, assim como o município se tornará vitrine para novos empreendimentos”, projeta.

De acordo com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, no momento as obras na ERS-354 estão concentradas nos oito quilômetros a partir do entroncamento com a BRS-116, em Cristal.

“Disponibilizamos diversas frentes, desde o trabalho com a sub-base do pavimento até drenagem e terraplenagem em pontos diversos”, detalha o dirigente. “Trata-se de um investimento prioritário e, como tal, o departamento cuidará para que todas as etapas sejam cumpridas dentro dos padrões de excelência da engenharia rodoviária”, acrescenta Faustino.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉAABB