Polícia

Polícia Civil deflagra operação relacionada a triplo homicídio ocorrido em Tapes

Estão sendo cumpridas 13 ordens judiciais nas cidades de Porto Alegre, Alvorada e Cachoeirinha

Compartilhe:
09/04/2024 - 10h21min Corrigir

A Polícia Civil deflagra a "Operação Sicários", na manhã desta terça-feira (9), em referência a investigação relacionada a triplo homicídio ocorrido na cidade de Tapes em março de 2023. Até o momento, quatro homens foram presos.

Na madrugada do dia 6 de março do ano passado, por volta das 5h40, homens armados, trajando uniformes e capacetes balísticos característicos dos grupos táticos da Polícia, invadiram uma residência localizada no bairro Tejada, em Tapes, se passando por policiais e abriram fogo contra os moradores do local, resultando na morte de dois homens e em uma mulher gravemente ferida. As vítimas foram identificadas, sendo constatadas suas vinculações com facção criminosa de origem da região de Porto Alegre.

No decorrer da investigação policial, que durou cerca de um ano, após diversas trocas de informação entre os setores de inteligência da Polícia Civil, foi possível identificar o mandante do crime, membro de organização criminosa rival que se encontra preso, bem como dois dos executores e um quarto suspeito que auxiliou na preparação e condução dos investigados ao local do crime. A motivação do crime se deu em decorrência de disputa por ponto de tráfico de drogas entre facções criminosas rivais.

Hoje estão sendo cumpridas 13 ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão, nas cidades de Porto Alegre, Alvorada e Cachoeirinha.

A ação policial conta com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE), Delegacias de Polícia da 29DPRI, DIPAC/DPI e 5ªDPHPP, sendo a coordenada pelo delegado de Polícia Edson Vinicius Ramalho.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE