Polícia

Grande operação da Polícia Civil prende cinco pessoas no RS

Ação foi realizada nesta quinta-feira (11) em quatro cidades do Estado

Compartilhe:
11/04/2024 - 14h09min Ascom Polícia Civil Corrigir

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Polícia de Butiá, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (11), a Operação Torniquete. Cinco pessoas foram presos preventivamente na ação que aconteceu em Charqueadas, Porto Alegre, Novo Hamburgo e no próprio município de Butiá.

Após seis meses de investigação, o principal objetivo da operação é o restabelecimento da ordem pública na cidade de Butiá, abalada em decorrência dos últimos homicídios.

Em Porto Alegre, no bairro Hípica, foi preso um dos principais líderes de um grupo criminoso que comanda o tráfico de drogas na região da cidade de Butiá. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo, munição, dinheiro e um veículo. O suspeito de 28 anos é considerado mentor intelectual do grupo, responsável por determinar assassinatos. 

Outro suspeito, de 29 anos, foi preso no bairro Lomba do Pinheiro, também em Porto Alegre. Ele era suspeito de participar de um homicídio.

Na Região Carbonífera, outras três pessoas foram presas. Um dos criminosos, de 24 anos, foi localizado em Butiá.

Em Novo Hamburgo, foi apreendido um veículo. De acordo com a investigação, ele teria sido utilizado para a prática de homicídio no final de 2023.

Foram apreendidas armas, munições, dinheiro em espécie, celulares e outros objetos. A operação contou com a participação de 96 policiais de diversas delegacias da capital e do interior.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS