Polícia

Jovem morre após ser baleada durante abordagem policial em bar de Porto Alegre

Caso aconteceu na madrugada deste sábado (13), no bairro Mario Quintana, na Zona Norte da Capital Gaúcha

Compartilhe:
13/04/2024 - 16h44min Corrigir

Uma abordagem policial causou a morte de uma jovem, na madrugada deste sábado (13), em um bar do bairro Mario Quintana, na Zona Norte de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Sabrina de Oliveira Moreira, de 27 anos.

De acordo com informações, a Brigada Militar (BM) foi acionada às 2h42, via 190, para atender uma ocorrência de disparo de fogo. Cerca de 15 pessoas estavam no estabelecimento no momento da abordagem.

Segundo depoimento dos policiais militares, dois homens e uma mulher teriam oferecido resistência à abordagem policial e investiram contra a guarnição. Eles afirmaram que Sabrina tentou segurar a arma das mãos de um deles, momento em que teria ocorrido o disparo.

Sabrina chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos. Ela deixa três filhos e não tinha antecedentes criminais.

Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto e vai apurar se houve negligência ou algum erro no procedimento da BM.

Leia na íntegra a nota da BM:

"O Comando de Policiamento da Capital esclarece que policiais militares do 20º BPM foram acionados às 2 horas e 42 minutos deste sábado para atendimento de uma ocorrência policial com disparo de arma de fogo em um bar localizado no Bairro Mário Quintana. O fato resultou no óbito de uma mulher de 27 anos, que ainda foi socorrida pelos próprios policiais militares para o Hospital Cristo Redentor, onde veio a falecer. Ao tomar conhecimento dos fatos, o comando da Brigada Militar imediatamente iniciou as providências para a elucidação dos fatos e atos de Polícia Judiciária Militar.

A Corporação instaurou um Inquérito Policial Militar, que está a cargo do 20º BPM.

A Brigada Militar reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais, atuando diuturnamente em defesa da sociedade e na preservação da ordem pública."

Com informações do G1 RS

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES