Polícia

Polícia Civil tem novo recorde na queda de roubo de veículos em Porto Alegre

Além disso, foi observado também um número recorde de veículos recuperados

Compartilhe:
15/04/2024 - 07h24min Corrigir

Polícia Civil atingiu recentemente um marco significativo na luta contra o roubo de veículos na capital gaúcha, demonstrando o comprometimento e a eficiência das forças de segurança do estado.

Desde o início de 2023, a Policia Civil aperfeiçoou um protocolo de atuação conjunta com outras forças da segurança, resultando em melhorias substanciais nos resultados em comparação a anos anteriores.

As medidas implementadas incluem a divisão de equipes por Área Integrada de Segurança Pública (AISP) para uma comunicação direta com os respectivos batalhões, o estudo da rotina dos bairros que compõem a área de atuação, além do sobreaviso permanente para pronta resposta em casos de roubo.

Outras iniciativas incluem a criação do serviço de ronda em zonas conflitantes para atuação imediata em ocasiões de alta incidência de roubos, o fortalecimento do núcleo de operações e inteligência para o rastreamento em tempo real do veículo roubado e a extração e análise de dados de dispositivos eletrônicos.

Como resultado dessas novas medidas, o mês de março registrou a menor taxa de redução dos últimos 15 anos no roubo de veículos, com uma diminuição de 54% em relação a fevereiro. Além disso, foi observado um número recorde de veículos recuperados (105) em comparação com os veículos roubados (73) no mesmo período.

A atuação mostra-se promissora, refletindo não apenas uma redução significativa no roubo de veículos, mas também um aumento na eficácia da investigação e na taxa de elucidação desses crimes.

Com um compromisso contínuo com a integração e o aprimoramento das estratégias de segurança, a Policia Civil e as demais forças de segurança do Estado estão determinadas a garantir um ambiente mais seguro para todos os cidadãos do RS.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR