Geral

Profissional é afastada após administrar leite em vez de soro em veia de bebê no RS

Recém-nascido está internado em uma UTI

Compartilhe:
22/04/2024 - 13h28min Corrigir

Uma técnica de enfermagem foi afastada do cargo após cometer um grave erro, e dar leite em vez de soro na veia de um recém-nascido na cidade de Novo Hamburgo. O caso aconteceu na última semana.

A criança havia nascido prematura no dia 15 de março e foi então encaminhada para um hospital da cidade do Vale dos Sinos. Após um tempo de internação, os médicos relataram que havia acontecido um erro por parte de uma profissional.

De acordo com relatos da mãe, ela foi informada que o leite teria chegado até o coração da crianças. Os médicos indicaram que o menino está estável, e que uma série de medidas foram tomadas após o ocorrido. Ele está internado da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da instituição.

Veja a nota do Hospital Municipal de Novo Hamburgo:

"A Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH) esclarece que o estado de saúde do bebê é estável e apresenta melhoras. Imediatamente após o ocorrido, a família foi comunicada e todas as medidas assistenciais ao paciente e aos familiares estão sendo tomadas. A FSNH também informa que foi aberta uma sindicância para avaliar as circunstâncias técnicas relativas ao fato, e a profissional em questão foi afastada.

A Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH) esclarece que o bebê vem apresentando melhoras consistentes desde os primeiros momentos após o ocorrido, na quinta-feira passada. Em relação à acolhida dos pais, a FSNH informa que o hospital desmobilizou um leito e um local de acompanhante, composto de cadeira ou sofá, para a mãe e o pai, além de alimentação, para que os pais pudessem ficar mais perto do bebê. Mesmo os pais terem recusado este abrigamento desde a noite deste sábado, o único possível para a instituição hospitalar, ele segue disponível no hospital".

*Com informações g1

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAIO 2024
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAIO 2024AABBCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE