Polícia

Polícia Civil prende dois suspeitos de extorsão no RS

Ação aconteceu na cidade de Uruguaiana

Compartilhe:
14/05/2024 - 10h46min Corrigir

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Uruguaiana e com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Uruguaiana cumpriu mandados de prisão preventiva de dois suspeitos da prática de extorsão. A ação aconteceu na manhã dessa segunda-feira (13). 

A investigação iniciou no mês de abril, após uma vítima relatar que, em 2023, havia contraído empréstimos no valor de R$ 8.500,00 de um indivíduo, empresário da cidade de Uruguaiana. Embora a vítima já tivesse pagado cerca de R$ 80 mil, a dívida seguia sendo cobrada mediante ameaças pelo empresário suspeito, que teria repassado a cobrança a um grupo criminoso atuante na cidade.

Na sequência, uma pessoa ligada ao grupo criminoso seguiu com as extorsões e ameaças, inclusive de morte, para que a vítima pagasse a dívida. A Draco identificou o homem e apurou ligações dele com tráfico de drogas na cidade.

A PC representou pela prisão preventiva e mandados de busca e apreensão em desfavor dos investigados. As ordens de busca foram cumpridas em três imóveis, situados nos bairros Centro e Cabo Luiz Quevedo.

Um dos suspeitos, de 32 anos, com antecedentes por roubo e ameaças, foi preso na sede da sua empresa. No local foram apreendidos um revólver, calibre 32, 44 munições de diversos calibres, uma espingarda de pressão, notebooks, um telefone celular e dinheiro. Ele foi ainda preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

O segundo investigado foi preso em via pública, no bairro Santana. Ele possui 22 anos e antecedentes por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Após cumpridas as exigências legais, os presos serão encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana. As investigações prosseguem para apurar outros envolvidos nos crimes e se há mais vítimas de extorsão.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Instagram clique aqui!

Siga o Blog do Juares no Facebook clique aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAIO 2024
Mais Lidas
CÂMERASAABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAIO 2024