Geral

Primeiro lote de cobertores comprados com recursos de doações via pix da campanha SOS RS chegam ao estado

Vindos de Mato Grosso do Sul, as 7 mil unidades chegaram ao aeroporto de Santa Maria nessa terça (14)

Compartilhe:
15/05/2024 - 07h35min Corrigir

O estado recebeu, nessa terça-feira (14), o primeiro lote de cobertores adquiridos com uma pequena parte das doações via pix da campanha SOS Rio Grande do Sul. Vindos de Mato Grosso do Sul, as 7 mil unidades chegaram ao aeroporto de Santa Maria.

Do fornecedor, no município de Três Lagoas (MS), o carregamento seguiu 320 quilômetros para Campo Grande (MS) por via rodoviária. Na Academia de Bombeiros Militar, a equipe da Defesa Civil descarregou o material, sob comando do coordenador-geral, coronel bombeiro militar Hugo Djan Leite.

Na sequência, a carga seguiu para o aeroporto de Campo Grande, embarcando em um turboélice ATR-72 da Azul, que voou até Santa Maria, a 1,3 mil quilômetros de distância. A logística de todo esse processo contou com o apoio do comandante do 9º Grupamento Logístico da capital sul-mato-grossense, coronel Vinícius Gonçalves Souza.

O comitê gestor do pix SOS Rio Grande do Sul, formado pelo governo do RS e entidades privadas, decidiu, na semana passada, comprar 15 mil cobertores, no valor total de R$ 300 mil. Os 8 mil cobertores restantes devem chegar, nesta quarta (15/5), à Base Aérea de Canoas, de acordo com a disponibilidade de aeronaves da Aeronáutica. A Fundação Marcopolo, integrante do Comitê Gestor, comprou outras 15 mil unidades de cobertores que também estão chegando ao Estado.

O foco da campanha permanece a entrega dos valores diretamente na mão das vítimas de enchentes, para que usem da maneira que mais necessitem. Eventuais novas aquisições diretas de materiais poderão ser analisadas pelo Comitê Gestor e serão disponibilizadas na prestação de contas. Até as 16h30 desta terça (14), o total arrecadado estava em R$ 101.314.000.

Dados para doação

Chave pix: CNPJ 92.958.800/0001-38

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Instagram clique aqui!

Siga o Blog do Juares no Facebook clique aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAIO 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET