Polícia

Polícia Civil realiza operação para combater fraudes e golpes durante a tragédia no RS

Suspeitos estariam cometendo os crimes pela internet

Compartilhe:
15/05/2024 - 13h05min Corrigir

A Polícia Civil (PC) do Rio Grande do Sul, por meio da Força-Tarefa Cyber, destacada para o combate a fraudes, golpes e atentados aos serviços de utilidade pública, durante o período de calamidade, deflagrou a Operação Dilúvio Moral, na cidade de Santo André, em São Paulo. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (15).

A operação, que contou com apoio operacional da PC de São Paulo, por meio do GRT do DEMACRO, teve por objetivo o cumprimento de três mandados de prisão preventiva e outros três de busca e apreensão em desfavor de associação criminosa responsável por fraudes. Essas fraudes objetivavam simular contas oficiais do governo do Estado para recebimento de doações em razão da tragédia que atinge o estado do RS atualmente.

Até o momento, duas pessoas foram presas, além de bloqueios de contas bancárias. O grupo, formado por dois homens e uma mulher, além de um menor de idade, criou contas falsas em redes sociais como se fossem perfis do Estado do Rio Grande do Sul e iniciaram forte campanha para recebimento de doações, divulgando chaves pix de pessoas físicas para o recebimento dos valores.

Como a fraude foi iniciada logo nos primeiros dias de calamidade, os criminosos induziram a erro um número relevante de pessoas de boa-fé, que imaginaram contribuir para a campanha de reestruturação do Estado, quando na verdade foram vítimas de uma associação criminosa paulista.

Os suspeitos, que tem entre 17 e 45 anos, possuem antecedentes criminais em crimes como roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto e tráfico de entorpecentes.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Instagram clique aqui!

Siga o Blog do Juares no Facebook clique aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAIO 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASAABB