Geral

Segunda remessa de cobertores comprados com doações do pix chega ao RS

15 mil mantas serão distribuídas em abrigos no município de Canoas

Compartilhe:
16/05/2024 - 07h36min Assessoria Corrigir

Um cargueiro KC-390, da Força Aérea Brasileira (FAB), transportou até a Base Aérea de Canoas, na tarde dessa quarta-feira (15), a segunda remessa de cobertores comprados com recursos doados via pix do SOS Rio Grande do Sul e pela Fundação Marcopolo, integrante do Comitê Gestor do pix. As 15 mil mantas serão distribuídas pela Defesa Civil estadual em abrigos em Canoas, um dos municípios mais afetados pelas enchentes. Na terça-feira (14), chegaram em Santa Maria as primeiras 7 mil unidades. Os cobertores vieram de fornecedor em Três Lagoas (MS) e custaram, no total, R$ 300 mil.

Após o pouso do jato, militares da FAB ajudaram a descarregar a aeronave acompanhados por integrantes da Casa Militar do governo do Estado. Os cobertores vão ajudar a amenizar o frio de muitas pessoas em Canoas. Após as chuvas darem uma trégua, o Rio Grande do Sul enfrenta, agora, uma massa de ar frio que provocou a queda das temperaturas.

"Em função do frio, cobertores são muito bem-vindos. Precisamos garantir que os abrigos sejam atendidos também nesse quesito. Faremos a ajuda chegar às pessoas que precisam", disse o governador Eduardo Leite em entrevista coletiva na segunda-feira (13).

O foco da campanha de doação via pix permanece a entrega dos valores diretamente às vítimas das enchentes, para que usem da maneira que mais necessitem. Eventuais novas aquisições diretas de materiais poderão ser analisadas pelo Comitê Gestor e serão disponibilizadas na prestação de contas.

A campanha de doação via pix é um fundo de apoio privado, de iniciativa do governo do Rio Grande do Sul, para oferecer um canal seguro e transparente de doações diante do surgimento de golpes de pessoas ou instituições se apresentando como arrecadadoras de dinheiro para a reconstrução das cidades.

Com um pix oficial, divulgado pelo governo do Estado, os doadores têm a certeza de depositar em uma conta com a real finalidade de ajudar as pessoas. Para isso, foi aberta uma conta corrente, no Banrisul, em nome da Associação dos Bancos do Rio Grande do Sul, integrante do Comitê Gestor.

Dados para doação

  • Chave-pix: CNPJ 92.958.800/0001-38
  • Banco do Estado do Rio Grande do Sul ou Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul
  • Atenção: quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é "SOS Rio Grande do Sul" e que o banco é o Banrisul.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Instagram clique aqui!

Siga o Blog do Juares no Facebook clique aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
AFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABBAFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR