Geral

Campanha do Agasalho 2024: Ecosul faz chamado à solidariedade em meio às necessidades causadas pelas enchentes no RS

Campanha acontece do dia 25 de maio até 30 de junho

Compartilhe:
24/05/2024 - 11h25min Ascom Ecosul Corrigir

Com a chegada do frio, a Ecosul anuncia o início da sua tradicional Campanha do Agasalho, que se estenderá do dia 25 de maio até 30 de junho. Este ano, sob o lema "2024: O Ano da Solidariedade", a concessionária chama a comunidade a participar, especialmente em razão das recentes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. A iniciativa tem como objetivo principal arrecadar doações de roupas, sapatos e cobertores, proporcionando auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade.

O coordenador do Grupo Tático de Sustentabilidade da Ecosul, Alexandre Santos, ressalta a importância da iniciativa para ampliar o apoio antes da temporada de inverno mais rigoroso. "Muitas famílias precisam de ajuda com a chegada do frio intenso. Por isso pedimos que comunidade, que já vem auxiliando muito desde que iniciadas as enchentes e as inundações, contribua um pouco mais, doando agasalhos, calçados e cobertores", frisa.

Além disso, ele associa a campanha aos compromissos da agenda 2030 do Grupo EcoRodovias, reiterando o compromisso da Ecosul em promover iniciativas alinhadas com os objetivos de desenvolvimento sustentável. "Ao unirmos esforços para amenizar os impactos do inverno e das enchentes nas comunidades, atendemos necessidades imediatas e ajudamos a construir um mundo mais solidário e sustentável", pontua.

Como ocorrido nas edições anteriores, os pontos de coleta estarão disponíveis em empresas parceiras da Ecosul, que se somam à iniciativa. As doações podem ser feitas na G.Gotuzzo, no Macro Atacado Treichel, nos Postos do Guga e nas unidades da rede Tchê Farmácias.

Os Serviços de Atendimento ao Usuário (SAU) da Ecosul também recebem os agasalhos. Eles ficam localizados na BR-116 em Arroio Grande, Turuçu e Cristal, e na BR-392 em Canguçu e Rio Grande.

Agenda ESG 2030

Investir na infraestrutura rodoviária do país e gerar impactos socioeconômicos de forma sustentável é parte da estratégia de negócios e da cultura da EcoRodovias. Aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG) são pilares considerados em todos os projetos e ações internas e externas da empresa. A companhia mantém metas para alcançar elevados patamares de segurança viária, segurança do trabalho, diversidade, equidade e inclusão, além de reduções nas emissões de CO2. A atuação com ética e transparência é resultado de treinamentos e de processos rigorosos de governança e compliance. Listada no Novo Mercado da B3, a EcoRodovias integra importantes carteiras e índices relacionados a práticas ambientais, sociais e de governança e possui diversas certificações internacionais, incluindo a ISO 37001 de combate ao suborno. Ser o melhor gestor de infraestrutura rodoviária do Brasil, com sustentabilidade, é o que move a EcoRodovias.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Instagram clique aqui!

Siga o Blog do Juares no Facebook clique aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ALRS DOAÇÕES RS
CÂMERAS
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
AABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORALRS DOAÇÕES RSCÂMERASAFUBRA JUNHO 2024COMERCIAL BLOG DO JUARES