Polícia

Dois principais foragidos do Sul do RS são presos em Santa Catarina

Presos exerciam liderança de um grupo criminoso em Pelotas e na Região Sul

Compartilhe:
09/06/2024 - 18h17min Corrigir

A Polícia Civil (PC), a partir do trabalho de investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Pelotas, prendeu os dois principais foragidos que exercem liderança de um grupo criminoso em Pelotas e na Região Sul do RS.

A ação acontece neste sábado (8), no município de Tubarão, em Santa Catarina, onde a dupla vivia de forma luxuosa com documentos falsos. Foi apreendida a documentação utilizada pelos suspeitos, celulares e carteiras de identidade falsas usadas pelas companheiras dos indivíduos. A PC apreendeu ainda três veículos, um deles, de luxo.

“Nossa equipe fez um trabalho de inteligência que analisou diversas informações e a partir do cruzamento de dados conseguiu identificar que os foragidos número 1 e 2 de Pelotas estavam ostentando uma vida como pessoas bem-sucedidas, vivendo em uma casa bem estruturada, utilizando de veículos luxuosos, como um Porsche, avaliado em quase R$ 700 mil, e ainda assim seguindo a cadeia de comando das ações do grupo criminoso”, destacou o delegado titular da 2ª DP, César Nogueira.

A investigação durou cerca de um mês. Durante este período, a PC apurou que a dupla movimentou mais de R$ 25 milhões somente nos últimos dez meses. Um dos presos tem mais de 50 anos de pena a cumprir e estava foragido desde que rompeu a tornozeleira eletrônica, em 2021. O outro preso havia rompido a tornozeleira em janeiro deste ano.

“São diversos crimes praticados pelos foragidos, dentre os quais o de lavagem de dinheiro. A estrutura criminosa foi se organizando e evoluindo para que eles se apropriassem do dinheiro ilícito e o recolocassem no mercado como valores monetários lícitos. Como se utilizavam de documentos falsos, viviam tranquilamente com movimentações gigantescas em contas bancárias e cartões de crédito”, refere o delegado César Nogueira.

Depois dos procedimentos de praxe, os criminosos foram encaminhados ao Sistema Prisional.

 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Instagram clique aqui!

Siga o Blog do Juares no Facebook clique aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ALRS DOAÇÕES RS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AFUBRA JUNHO 2024
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORALRS DOAÇÕES RSSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAFUBRA JUNHO 2024CÂMERASAABB