Polícia

Polícia Civil procura por mulher que aplicou golpes em mais de 30 vítimas no RS

Golpista, de 45 anos, está foragida; ela já aplicou golpes em cidades como Eldorado do Sul, Butiá, Porto Alegre, Tramandaí, Cidreira e Guaíba

Compartilhe:
11/06/2024 - 11h33min Corrigir

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Tapes, está procurando uma mulher acusada de aplicar golpes em mais de 30 vítimas, em diversas cidades do RS. No mês de janeiro, se passando por funcionária da Secretaria de Saúde, ela enganou dois idosos, dizendo que eles teriam direito de ressarcimento por gastos com remédios. A golpista se apossou dos cartões bancários das vítimas, a pretexto de fazer o cadastro de reembolso do SUS. Em seguida, outro suspeito fez um saque de R$ 1 mil com um dos cartões. Após, a suspeita comprou dois aparelhos telefônicos com o cartão de crédito da outra vítima.

Imediatamente os investigadores foram a campo, recolhendo imagens de câmeras de segurança e requisitando dados aos bancos e lojas. Com o apoio do Setor de inteligência, bem como da Delegacia de Polícia de Guaíba, foi possível obter a identidade dos estelionatários, sendo mãe, de 45 anos, e filho, de 28 anos.

Apurou-se, ainda, que a mulher já havia aplicado o mesmo tipo de golpe em diversas cidades, como Eldorado do Sul, Butiá, Porto Alegre, Tramandaí, Cidreira e Guaíba.

A Autoridade de Polícia Judiciária representou pela prisão preventiva da golpista, visando evitar a reiteração delitiva, sendo o pedido aceito pelo Poder Judiciário. Ela, que se encontra foragida, e o filho, que não foi alvo de mandado de prisão, responderão por estelionato, com pena de reclusão de 1 a 5 anos.

Os aparelhos celulares foram recuperados na Região Metropolitana, sendo restituídos às vítimas. Duas mulheres que estavam em posse dos aparelhos responderão por receptação.

O delegado Luciano orienta aos cidadãos que não deixem que pessoas desconhecidas entrem em suas residências, e não forneçam seus dados pessoais a terceiros.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Instagram clique aqui!

Siga o Blog do Juares no Facebook clique aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AFUBRA JUNHO 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
ALRS DOAÇÕES RS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAFUBRA JUNHO 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESALRS DOAÇÕES RSFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB