Polícia

Sargento do Bope morre em confronto no Complexo da Maré, no RJ

Um outro policial ficou ferido e está internado no Hospital Federal de Bonsucesso

Compartilhe:
12/06/2024 - 07h30min Agência Brasil Corrigir

Confrontos armados entre policiais e criminosos no Complexo da Maré, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, deixaram um policial militar morto e outro ferido. Os tiroteios ocorreram no início da manhã dessa terça-feira (11), devido a uma operação da Polícia Militar (PM) na área para prender suspeitos de roubo de veículos em vias expressas da cidade. Até o período da noite, 24 pessoas foram presas e 11 fuzis foram apreendidos, além de outras armas e recuperação de veículos roubados, conforme balanço divulgado pela Polícia Militar. 

O policial ferido, Rafael Dias Wolfgramm, está internado no Hospital Federal de Bonsucesso. De acordo com a PM, a ação ocorreu nas comunidades da Vila dos Pinheiros, Timbau e Baixa do Sapateiro.

Pelas redes sociais, o governador Cláudio Castro lamentou à noite a morte do sargento do Bope, Jorge Galdino Cruz. "Expresso o meu pesar e solidariedade aos amigos e à família do 3° sargento do Bope, Jorge Galdino Cruz, que morreu nesta manhã, durante ataque de criminosos aos policiais que faziam uma operação na Maré. O 2° sargento Rafael Dias Wolfgramm ficou gravemente ferido", escreveu.

Segundo a polícia, durante a operação, “um grupo de criminosos” incendiou um ônibus na Avenida Brasil, no entorno do conjunto de favelas. As pistas das Linhas Amarela e Vermelha, que dão acesso ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão/Tom Jobim) foram bloqueadas na manhã desta terça, mas, de acordo com a PM, já foram liberadas.

A Secretaria Municipal de Educação informou que 41 escolas municipais tiveram as atividades afetadas pelo tiroteio. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, duas escolas foram fechadas, deixando cerca de 900 alunos sem aula no turno da manhã.

Postos de saúde também tiveram o atendimento interrompido na manhã de hoje. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro Municipal de Saúde Vila do João e as Clínicas da Família  (CF) Augusto Boal e Adib Jatene suspenderam o funcionamento. A CF Jeremias Moares da Silva manteve o atendimento à população, mas suspendeu as visitas domiciliares.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Instagram clique aqui!

Siga o Blog do Juares no Facebook clique aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
ALRS DOAÇÕES RS
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AFUBRA JUNHO 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉALRS DOAÇÕES RS
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAFUBRA JUNHO 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR