Saúde

Restaurantes em Camaquã só poderão atender à la carte

Medida também consta no novo decreto municipal que foi detalhado em pronunciamento da prefeitura na tarde de ontem (11)
Publicado: 12/05/2020 às 15:16 | Atualizada: 15/11/2020 às 10:44
Matheus Garcia

Nessa segunda-feira (11), aconteceu mais uma coletiva da Prefeitura de Camaquã, na qual estiveram oresentes o procurador-chefe do município, Fabiano Ribeiro, secretário da Saúde, Fabiano Martins, e o coordenador da Vigilância em Saúde, Luciano Pereira Dias.

Leia também: Uso de máscara em vias públicas também será obrigatório em Camaquã

Na ocasião, foram apresentadas novas medidas seguindo o decreto estadual de distanciamento social controlado, que está vigorando no RS desde ontem, visando o enfrentamento à pandemia da covid-19. Ações permanentes foram colocadas de forma obrigatória em todo o território gaúcho.

Devido a região de Camaquã estar fazendo parte nesta semana da bandeira laranja, além de seguir as medidas já estabelecidas no decreto municipal, foram adicionadas novas diretrizes permanentes, como a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial sempre que as pessoas estiverem em local coletivo, fechado ou aberto, público ou privado, bem como nas áreas de circulação, nas vias públicas e nos meios de transporte.

Uma das mudanças ocorridas no funcionamento do comércio camaquense foi em relação aos restaurante, ficando suspenso a modalidade buffet, sendo liberado apenas o atendimento à la carte.

Outras alterações feitas atingem o funcionamento das academias, templos religiosos, salões de beleza e barbearias, que agora só poderão operar com 25% da capacidade de público, sejam funcionários ou clientes, que consta no Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) ou alvará de funcionamento de cada local.  

O Governo Municipal solicita que os empreendedores visualizem o decreto Estadual, porque dentro da mesma bandeira há distinções da capacidade de funcionários e de lotação do espaço físico. Também fica lembrado pelos órgãos que os empreendedores consultem os decretos através do site do município e do Estado, para verificar as regras de prevenção contra a pandemia, além do módulo de operação e a capacidade viabilizada para cada tipo de atividade.

Cuidado

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil

Hoje

Sintomas parecidos, mas causas diferentes! Entenda a diferença entre virose, intoxicação alimentar e H. pylori

Cuidados com a higiene de mãos, alimentos e ambientes pode evitar os problemas

Ontem

RS deve receber primeiro lote de vacinas contra a dengue nos próximos dias

Seis municípios gaúchos receberão as doses

Ontem
Prevenção

Dia de conscientização contra a meningite: neurologista explica como se prevenir

Data representa a luta contra a doença no mundo

3 dias atrás
Dengue

RS registra mais seis mortes e se aproxima de 100 óbitos causados pela dengue

Essa já é a maior marca da última década

3 dias atrás
Fiocruz

Internações por gripe e vírus sincicial aumentam no Brasil

Casos de covid-19 têm tendência de queda

1 semana atrás