Saúde

Prefeito de Tapes demonstra preocupação com os índices da covid-19 no município

"Estamos na bandeira laranja, mas não vamos entrar na onda do Estado de liberar tudo porque aqui temos que ter um cuidado um pouquinho mais porque os números estão agravando", disse Silvio Rafaeli em vídeo publicado na sua rede social
Publicado: 15/09/2020 às 15:00 | Atualizada: 17/11/2020 às 11:47
Matheus Garcia

Mesmo após o governo do Estado aceitar o recurso da região de Guaíba e deixá-la em bandeira laranja no mapa definitivo do Distanciamento Controlado, o prefeito de Tapes e presidente da associação dos municípios da Costa Doce, Silvio Rafaeli, permanece preocupado com a situação da pandemia, principalmente na cidade. Segundo o gestor, os número de casos e internações pela covid-19 estão em ascensão. Através de um vídeo publicado em sua rede social, na noite dessa segunda-feira (14), Rafaeli demonstrou sua apreensão.

"Fiquei na dúvida em comentar sobre estarmos na bandeira laranja porque os nossos números estão piorando. Não sei se as pessoas relaxaram, se as pessoas estão achando que isso já passou, e na verdade não passou. Está muito agressivo. Nós (Tapes) tivemos a sexta morte. Infelizmente perdemos mais uma pessoa. Temos pessoas na UTI internadas, temos casos de covid mais agravados no município. Então, eu, de novo, peço muita atenção das pessoas para continuarem com os cuidados, que me parece que deu uma relaxada", afirmou o prefeito.

//

Rafaeli destacou que a população vem afrouxando os protocolos impostos pelos órgãos de saúde para contenção da doença e tais atitudes vêm se refletido nos últimos 10 a 15 dias. Por conta disso, o gestor afirmou que não haverá maiores flexibilizações das atividades neste momento no municipío , apontando que as canchas esportivas continuarão restritas. "Estamos na bandeira laranja, mas não vamos entrar na onda do Estado de liberar tudo porque aqui temos que ter um cuidado um pouquinho mais porque os números estão agravando", completou.

O prefeito encerrou sua fala torcendo para que nesta semana haja uma redução no número de casos e que as pessoas voltem a se cuidar mais para se proteger do coronavírus. "Não me entra na cabeça essa facilidade de que já acabou. Não acabou. Está aí o resultado. A média no Brasil tem caído, mas aqui no nosso caso não, e isso preocupa", finalizou Rafaeli.

Dengue

RS recebe primeiro lote de 31,5 mil doses da vacina contra a dengue

Doses serão distribuídas na Região Metropolitana de Porto Alegre

6 dias atrás

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

Outros 2.345 óbitos estão sendo investigados

6 dias atrás

RS mantém liderança na campanha de vacinação da gripe, com 34% dos grupos prioritários vacinados

Campanha de vacinação começou em 25 de março e vai até o dia 31 de maio

1 semana atrás
Dengue

Combate à dengue é tema de campanha em escolas municipais de Tapes

Palestras indicam como se precaver contra o mosquito transmissor

1 semana atrás
Vacina

Governo brasileiro aumenta público-alvo da vacinação contra HPV

Pacientes com papilomatose respiratória deverão receber a vacina

1 semana atrás
Cuidado

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil

1 semana atrás