Polícia

Esposa de bombeiro militar de Rio Grande é presa por suspeita de envolvimento no crime

Glaiton Silva Contreira, de 52 anos, foi morto com golpes de estilete no pescoço, em 26 de outubro, em Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre
Publicado: 10/11/2020 às 09:42 | Atualizada: 17/11/2020 às 13:41
Matheus Garcia

A esposa do tenente do Corpo de Bombeiros Glaiton Silva Contreira foi presa preventivamente, nessa segunda-feira (9), suspeita de ter participado do planejamento e execução da morte do marido. Contreira, que tinha 52 anos, foi morto no dia 26 de outubro, em Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O filho da mulher, de 26 anos, enteado do militar, já havia sido preso em flagrante por ter confessado o crime em depoimento à Polícia Civil. Em um primeiro momento, a investigação descartou a participação da mulher, de 42 anos, no assassinato. No entanto, com o andamento do inquérito, a polícia encontrou indícios de que ela colaborou no homicídio.

Saiba mais: Bombeiro militar de Rio Grande é assassinado no Vale dos Sinos; enteado é o principal suspeito

A mulher teria dopado a vítima e ajudado o filho a levá-lo, desacordado, até o carro. O rapaz, então, teria golpeado Glaiton no pescoço com um estilete, e abandonado o cadáver em uma região afastada de onde a família morava. Ele também afirmou ter desviado por duas semanas anestésicos do Hospital de Sapiranga, onde fazia estágio, até conseguir reunir quantidade suficiente para fazer com que o tenente perdesse os sentidos e fosse possível levá-lo ao local onde o crime ocorreu. O corpo de Glaiton foi encontrado em um terreno no dia 26 de outubro.

A hipótese do envolvimento de uma segunda pessoa ganhou força com depoimentos de pessoas próximas à família. Segundo a polícia, a motivação para o crime seria patrimonial, e estaria relacionada com a divisão da casa onde o tenente morava com a mulher, o enteado e o filho de 9 anos. O casal vivia junto há 12 anos e estava em processo de separação.

A investigação não descarta que a mulher tenha também motivos passionais para o crime, já que o tenente estaria se mudando de Sapiranga para morar em Nova Hartz com uma nova companheira.

Até o começo da noite de ontem, a suspeita não havia sido ouvida novamente pela polícia. Mãe e filho devem ser indiciados por homicídio qualificado.

Contreira era natural de Rio Grande e atuava como comandante dos Pelotões de Montenegro, no Vale do Caí, e de Taquari, no Vale do Taquari.

Tráfico de drogas

PF prende casal que portava 6 kg de cocaína no aeroporto de Porto Alegre

Ação aconteceu na noite deste sábado (27)

Hoje

Polícia Civil prende homem por descumprimento de Medida Protetiva em Amaral Ferrador

Prisão aconteceu em Coxilha Grande, na Zona Rural do município

2 dias atrás

Identificado homem que foi morto a tiros em Camaquã

Crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (25), no bairro Parque Residencial do Arroio Duro

2 dias atrás
Crime

PC faz operação contra golpistas de organizações criminosas no RS

Ações aconteceram nas cidades de Antônio Prado, Caxias do Sul, Canela, Novo Hamburgo e Porto Alegre

3 dias atrás
Operação Medellin

Depósito com grande quantidade de drogas é localizado em Canoas

Ação aconteceu no bairro Mathias Velho

3 dias atrás
Prisões

Grande operação da Polícia Civil prende sete pessoas no Norte do RS

Ação busca combater o tráfico de drogas na região

4 dias atrás