Polícia

Polícia prende mulher suspeita de participar de assalto em Criciúma

Ela foi detida em um bairro da zona sul da cidade de São Paulo
Publicado: 02/12/2020 às 17:35 | Atualizada: 04/12/2020 às 21:31
Matheus Garcia

Uma mulher foi presa, na manhã desta quarta-feira (2), por suspeita de ter participado da quadrilha que assaltou agências bancária em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na madrugada de ontem (1º). Ela foi detida pela Polícia Civil de São Paulo, no bairro Jardim Reimberg, zona sul da capital paulista.

Os detalhes sobre a prisão da suspeita foram obtidos em primeira mão pela Record TV. A emissora teve acesso ao boletim de ocorrência registrado no 25º Distrito Policial, de Palheiros. Segundo o documento, a polícia recebeu denúncias de que uma pessoa envolvida no crime estaria circulando pela cidade de São Paulo.

A partir disso, os policiais civis cumpriram diligências no local indicado, onde encontraram sob posse da mulher uma grande quantidade de cartuchos de fuzil calibre 7.62 mm, dois carregadores de pistola calibre 9 mm, seis tijolos de cocaína, 10 aparelhos celulares, uma caixa contendo espoletas de acionamento de explosivos, um saco de tecido, conhecido por “saco de campanha”,  duas bolsas de viagem e um porta-fuzil. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Todos os materiais foram apreendidos e levados junto para a delegacia.

Até então, quatro pessoas haviam sido detidas, mas não tinham ligação com o crime. O grupo é de moradores que se apropriaram de aproximadamente R$ 810 mil que foram deixados para trás pelos criminosos. A Polícia Militar de Santa Catarina acredita que a quadrilha que participou do assalto seja de outro Estado pela forma violenta que agiram. Ainda não se sabe qual foi a quantia levada pelos criminosos.

Além da PM e da PC, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Batalhão de Operações Policiais Especiais de Santa Catarina estão envolvidos na operação para capturaro restante da quadrilha. Também foi solicitado o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio Grande do Sul e do Batalhão de Choque da Brigada Militar. 

Polícia Civil prende homem por posse ilegal de arma de fogo em São Lourenço do Sul

Ação aconteceu na tarde desta segunda (29), no bairro Navegantes

Hoje

PF prende destinatária de cédulas falsas enviadas por meio dos Correios na Região Metropolitana de Porto Alegre

Ação resultou na apreensão de 60 cédulas falsas de reais

Hoje
Morte

Jovem de 14 anos morre após confronto com a BM em Porto Alegre

Caso aconteceu na tarde desse domingo (28)

Hoje
Operação Édipo

Polícia Civil deflagra operação no combate a roubos de veículos em Porto Alegre

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva

Hoje
Tráfico de drogas

PF prende casal que portava 6 kg de cocaína no aeroporto de Porto Alegre

Ação aconteceu na noite deste sábado (27)

Ontem

Polícia Civil prende homem por descumprimento de Medida Protetiva em Amaral Ferrador

Prisão aconteceu em Coxilha Grande, na Zona Rural do município

3 dias atrás