Geral

Lei autoriza retorno de 500 policiais à ativa para reforçar Segurança


Compartilhe:
06/12/2016 - 22h14min Casa Civil / Foto Luiz Chaves/Palácio Piratini Corrigir

O governador José Ivo sartori sancionou, nesta terça-feira (6), a lei que autoriza o retorno de brigadianos à ativa. Para incentivá-los, o governo do Estado propôs o aumento do valor da gratificação especial dos atuais R$ 1.181,51 para R$ 2,4 mil a partir de dezembro. A expectativa é de que até 500 servidores inativos retornem aos serviços, prioritariamente em videomonitoramento e patrulha escolar.

A medida integra o Plano Estadual de Segurança Pública, implementado para reforçar o combate à criminalidade e o policiamento ostensivo. O Corpo de Voluntários Inativos da Brigada Militar (CVMI) garante uma gratificação àqueles já aposentados para atuarem exclusivamente na Secretaria da Segurança Pública e BM.

A determinação soma-se a outra lei, também do Executivo, que reduz o número de brigadianos cedidos para outros Poderes e instituições, e à contratação de concursados. Além disso, o governo propõe normas para manter os policiais mais tempo em atividade no Plano de Modernização do Estado, que tramita na Assembleia em regime de urgência.

Salva-vidas

O governador também sancionou a lei que autoriza a contratação de 600 salva-vidas civis, em caráter temporário, por um período de dois anos, para trabalhar durante a Operação Verão para Todos no Litoral.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAIO 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAIO 2024FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
CÂMERAS