Entretenimento

Definida a ordem dos desfiles do Carnaval de Tapes


Compartilhe:
21/02/2017 - 10h32min Voltaire Santos / Foto Dilvulgação Corrigir

Já está definida a ordem dos desfiles das escolas de samba para o Carnaval de Tapes. O acerto ocorreu após reunião entre a Comissão de Carnaval da Prefeitura e os representantes das escolas de samba de Tapes.

SEXTA-FEIRA – DIA 24.02.2017 – MUAMBA

22h – Bloco Carnavalesco São Miguel

23h – Escola de Samba Império da Zona Sul

0h – Escola de Samba Corujão

1h – Escola de Samba Acadêmicos do Arroio

2h – Escola de Samba Apito de Ouro

SÁBADO – DIA 25.02.2017

22h – Abertura Oficial do Carnaval de Tapes com entrada da Corte

22h30min - Escola de Samba Império da Zona Sul

0h15min - Escola de Samba Corujão

DOMINGO – DIA 26.02.2017

21h – Entrada do Rei Momo, Rainha e Princesas

21h30min – Bloco Carnavalesco Unidos de São Miguel

23h15min - Escola de Samba Acadêmicos do Arroio

1h - Escola de Samba Apito de Ouro

SEGUNDA-FEIRA – 27.02.2017 – DESFILE DAS CAMPEÃS

22h – Desfile da 4ª colocada – recebe a premiação durante o desfile

23h - Desfile da 3ª colocada – recebe a premiação durante o desfile

0h - Desfile da 2ª colocada – recebe a premiação durante o desfile

1h - Desfile da 1ª colocada – recebe a premiação durante o desfile

Enredos:

As escolas de samba de Tapes já definiram também seus enredos para o Carnaval de 2017.  O carnaval em Tapes acontecerá entre os dias 24 e 27 de fevereiro. Na sexta-feira, será realizada a Muamba, no sábado (25) e domingo (26) ocorrem os desfiles das escolas de samba e na segunda-feira (27) será feita a premiação dos vencedores.

As Escolas de Samba Apito de Ouro (Campeã de 2016), Império da Zona Sul, Acadêmicos do Arroio e Corujão já começaram os seus ensaios e já possuem seus enredos que irão apresentar na avenida.

No dia 28 de janeiro haverá a Escolha da Rainha do Carnaval de Tapes.

Confira os enredos das escolas de samba de Tapes:

- Apito de Ouro:

Enredo: Não me leve a mal, hoje é carnaval. O enredo irá falar sobre a evolução do Carnaval no Brasil. Passarão na Avenida de Tapes a história do Carnaval de Blocos, o trio elétrico,  o tradicional carnaval de salão, até se criar a cultura do carnaval com a escolas de samba. As primeiras folias do Carnaval no Brasil eram comemoradas principalmente por escravos, e o festejo, que chegou com os portugueses no século 17, tinha outro nome: entrudo. Sem animação musical ou chuva de serpentina, as comemorações se resumiam em guerras de água, farinha e limões de cheiro. No século 19, a festa ficou mais musical. Mas ainda não tínhamos “ziriguidum” e “telecoteco”: comandada pelas classes mais ricas, a brincadeira, que acontecia dentro de salões, era embalada até por ópera.  Foi a compositora Chiquinha Gonzaga (1847-1935) quem deu mais suingue ao festejo quando animou foliões com “Ô abre alas”, considerada a primeira marchinha de Carnaval, em 1899. 

- Acadêmicos do Arroio:

Enredo: O enredo irá falar sobre as quatro estações do ano. Verão, primavera, outono e inverno. Um dos destaques do desfile de Acadêmicos do Arroio será a bateria que irá representar a primavera com um lindo espetáculo de cores. A madrinha de bateria da escola vai se transformar durante o desfile em uma linda borboleta, simbolizando a estação das cores. Cada carro alegórico irá trazer as características de cada estação. O sol fará o fechamento do desfile como grande rei das estações. 

- Império da Zona Sul:

Enredo: O enredo irá falar sobre a história de todos os Impérios que já existiram no mundo. Irão passar pela Avenida as histórias e curiosidades de Impérios como o Romano, o Britânico, Português, Colonial Francês, entre outros. 

- Corujão:

Enredo: O Corujão irá apresentar um enredo sobre a preservação da Amazônia e as riquezas da região. A escola pretender apresentar a água dos rios da região como o verdadeiro tesouro da Amazônia e fazer alertas com relação à destruição da floresta. A maior floresta tropical e maior reservatório de água doce do mundo, a Amazônia é hoje uma das Grandes Regiões Naturais do planeta, tendo boa parte de sua vegetação preservada, além de uma vasta diversidade de fauna e flora. Com baixa densidade demográfica, a região é um importante laboratório natural para pesquisas, além de atrair diversas atividades extrativistas. A Amazônia é o maior bioma brasileiro em extensão, o que corresponde, segundo o IBGE, a uma ocupação de 49% (4.196.943 km2) da área total do país. Para se ter uma ideia do que isso quer dizer, essa área se equivale, aproximadamente, a 16 vezes o tamanho do estado de São Paulo.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
TBK INTERNET
AABB
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR