Geral

Cristal inaugura Unidade Básica de Saúde do Cordeiro


Compartilhe:
28/04/2017 - 10h58min Ascom Cristal / Foto Divulgação Corrigir

Ocorreu na última quinta-feira (27) a inauguração da Unidade Básica de Saúde do Cordeiro (UBS). O ato contou com várias autoridades como o presidente do COREN (Conselho Regional de Enfermagem), Daniel Menezes de Souza,o qual assinou um Decreto que valida a atuação das enfermeiras em Cristal.

Também se fez presente o coordenador do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã Roger Neuma, a coordenadora de enfermagem de Camaquã Sandra Ferrão, secretário de Saúde de Camaquã Dr. João Guilherme Godinho e vereador Marcelo Gouveia também de Camaquã, e as autoridades municipais como secretários e vereadores. Prefeita Fábia Richter e secretário de Saúde Alexandre Goldbeck falaram emocionados pela inauguração desta UBS, pois tratava de um sonho que se tornou realidade, agradeceram muito a equipe das enfermeiras, pois trata de uma grande equipe e a prefeita Fábia como enfermeira sabe os desafios diários dessa profissão.

A UBS do Cordeiro recebeu o nome de Jair Buss, que lutou como muitos lutam contra uma doença mortal, mas segundo relatos Jair sempre se manteve firme contra essa doença chamada leucemia. Sua luta foi grande, mas sua vontade nunca foi de desistir, nos deixando exemplos de persistência, sua luta não foi vencida, no inicio de dezembro de 2016 Jair veio a falecer e hoje seu nome ficará eternizado e teve seu nome dado em sua homenagem .

Em entrevista com algumas pessoas daquela localidade, elas puderam dizer o quanto esta UBS representa para eles, uma grande melhoria pra aquela comunidade.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB