Geral

Amaral Ferrador condena exploração de minérios no Rio Camaquã


Compartilhe:
25/06/2017 - 18h00min Redação / Foto Silvania Duarte Corrigir

O Ginásio de Esportes de Amaral Ferrador sediou, neste domingo (25), a II Jornada em Defesa do Camaquã, evento organizado pelo gabinete do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), em conjunto com o grupo União pela Preservação do Rio Camaquã. Mais de cem pessoas circularam pelo evento que teve palestras e atividades culturais.

Defensor da causa, que se opõe ao projeto da Votorantin Metais, que pretende instalar mina para exploração de chumbo, cobre e zinco na nascente do Rio Camaquã, o deputado Luiz Fernando Mainardi reafirmou que a comunidade gaúcha, especialmente a que integra a bacia hidrográfica do rio, não pode aceitar o projeto. “O empreendimento ameaça toda essa biodiversidade e pode colocar em risco a saúde humana”, justificou o parlamentar, destacando que o objetivo é barrar a mineração no Rio Camaquã.

O prefeito de Amaral Ferrador, Amaral Natanael Do Vaz Candia, afirmou que “se a mineração fosse a salvação para os municípios Caçapava do Sul seria um município rico. Quero o progresso para o meu município mas mineração só vai nos trazer doenças”.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Silva, estabeleceu ser necessário realizar um trabalho de convencimento junto a todas as Câmaras de Vereadores que integram a Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã e deputados. “Precisamos demonstrar à opinião pública que este projeto só nos trará desgraça”, concluiu.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAIO 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAIO 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS