Entretenimento

Camaquenses protagonizam grande show no Acampamento Farroupilha em Porto Alegre


Compartilhe:
25/09/2017 - 10h49min Redação / Fotos: Divulgação Criarte Corrigir

Os artistas camaquenses, que integram o projeto “Camaquã canta Barbosa Lessa 15 anos de saudade”, produzido pela Criarte Marketing & Eventos, fizeram bonito no Parque da Harmonia em Porto Alegre, na noite de 20 de setembro. O espetáculo, produzido por Catullo Fernandes, foi escolhido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho para fazer o encerramento da Semana Farroupilha. Logo depois do show inédito para a Região da Costa Doce, no mesmo palco central, houve a cerimônia de extinção da Chama Crioula.

O espetáculo gravado pela TV Tradição, que mistura música, poesia, pintura, audiovisual e dança encantou a grandiosa plateia que assistiu e interagiu o tempo todo com os artistas. O grupo de intérpretes formado por Luana Fernandes, Lucas Bridi, Eduardo Sampaio Brum, Manoella da Maia Souza, e o cantor mirim Murielzinho foi acompanhado por uma banda, que revive o extinto Conjunto Os Minuanos: o acordeonista Vinícius Machado Mombach, e o trio Cuerdas y Bombo: os irmãos Paulo André (percussão), Rafael (violão) e Rodrigo Cesar da Silva (baixo). Os dançarinos Jeankel Lima e Gleiciane Schmitz, e o artista plástico Caiaque completam o elenco.

No final, com a presença da artesã Nilza Lessa, viúva do homenageado, a tela retratando Barbosa Lessa pintada ao vivo por Caiaque, foi entregue ao presidente do MTG, Nairo Callegaro, que cumprimentou um a um os participantes e se disse emocionado com a qualidade do projeto. Muitos camaquenses estiveram na capital prestigiando o trabalho, que teve sua estreia em abril no Teatro do Sesc, entre eles o presidente da 16ª RT, Flavio Menezes, o presidente da Associação Amigos da Água Grande, Álvaro Santestevan, e a presidente da Casa do Artesão, Gizela Gonçalves Braga.

Durante as duas semanas de atividades mais de 1 milhão de pessoas passou pelo Acampamento Farroupilha, a maior festa popular do Rio Grande do Sul. Conforme o produtor Catullo Fernandes esta foi uma grande vitrine para o turismo da cidade. “Estamos muito felizes por este espaço oferecido pelo MTG para relembrar o camaquense adotivo Barbosa Lessa e mostrar a arte de Camaquã Terra Farroupilha”, resumiu.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAIO 2024
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAIO 2024