Geral

MUNDO: número de mortos após tremor na fronteira entre Iraque e Irã passa de 300


Compartilhe:
13/11/2017 - 07h23min G1 / Foto: Foto: Agência de notícias Tasnim/Reuters Corrigir

número de mortos após o tremor na fronteira entre Iraque e o Irã subiu para 334 nesta segunda-feira (13). O número de feridos passa de 1,7 mil. O epicentro do tremor de 7,3 de magnitude foi registrado a 22,4 km de Derbendîxan, no Iraque, na tarde de domingo (12). Os trabalhos de resgate e de retirada de escombros continuam nesta manhã.

Na província iraniana de Kermanshah, o número de mortos subiu para 328 e o de feridos passou para 3.950, segundo Reuters e Associated Press, citando a agência iraniana Irna. Mais cedo, o vice-presidente da Organização de Gestião de Crises do Irã, Behnam Saidi, tinha afirmado que ao menos 207 pessoas morreram e 1.686 tinham ficado feridas, mas ele não descartava um aumento no número de vítimas.

Já no Iraque, o tremor deixou seis mortos na província de Suleimaniya, que fica na região do Curdistão iraquiano. O terremoto, que ocorreu às 21h18 (horário local, 16h18 em Brasília), atingiu todas as províncias do Iraque e foi sentido na capital Bagdá por 20 segundos.

No Irã, o tremor foi sentido em várias províncias, sendo que a mais atingida foi Kermanshah. Na cidade de Sarpol-e Zahab, a cerca de 15 km da fronteira com o Iraque, o principal hospital ficou gravemente danificado. As populações de Ghasr Shirin (na fronteira), Sarpul e Azgale foram estão entre as mais afetadas.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAIO 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAIO 2024FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE