Geral

Semana de tempo instável, mas com poucas chuvas no RS


Compartilhe:
15/01/2018 - 17h25min Ascom Irga / Foto: Arte/Climatempo Corrigir

A semana começa com tempo aberto em grande parte da metade sul do Rio Grande do Sul. Somente a faixa norte do estado é que está com um pouco mais de nebulosidade nesta segunda-feira (15), mas já começa a enfraquecer ao longo da tarde. A previsão para esta semana é de pancadas de chuva sobre grande parte do RS a partir de quarta-feira (17). Porém, a metade sul ainda pode não registrar chuvas, os bons volumes devem voltar a ocorrer, de fato, somente na semana que vem, pois, ao longo desta semana, os corredores de umidade ainda estão voltados à faixa central do Brasil. A informação é do Instituto Climatempo, divulgada em boletim produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Com a ausência de chuvas regulares e em bons volumes sobre as principais regiões produtoras de arroz, os níveis de umidade do solo e também dos reservatórios estão sofrendo reduções consideráveis, o que pode deixar o produtor apreensivo.

Entretanto, as previsões sinalizam que, a partir da semana que vem, as condições de chuvas se normalizam, inclusive para fevereiro, quando podem ocorrer chuvas acima da média para diversas localidades. A estiagem causa danos às lavouras, em especial à soja, uma vez que os baixos níveis de umidade do solo comprometem o pleno desenvolvimento das lavouras. No caso do arroz, ainda não houve relatos de perdas.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABB
TBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES