Geral

FOTOS: Camaquã sedia etapa da Conferência Nacional de Educação 2018

Municípios da ACOSTADOCE participaram da conferência realizada nas dependências do IFSul

Compartilhe:
21/05/2018 - 12h19min Imprensa SME / Fotos: SME/Divulgação Corrigir

A Conferência Nacional de Educação 2018 - CONAE, enquanto etapa intermunicipal foi organizada pelo município de Camaquã com os municípios da ACOSTADOCE – Associação dos Municípios da Costa Doce (Amaral Ferrador, Arambaré, Barra do Ribeiro, Camaquã, Cristal, Chuvisca, Cerro Grande, Dom Feliciano, Guaíba Mariana Pimentel, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes), acatando as deliberações da III Conferência Nacional de Educação. A Conferência Intermunicipal ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL) – Campus Camaquã/RS, nos dias 16 e 17 de maio de 2018, das 18h30min às 22h.

A Presidente da Associação dos Municípios da Costa Doce, Secretária Eva Rosi Bueno Nunes fez a abertura do evento, destacando a importante parceria e colaboração entre os municípios, a qual resultou no sucesso da etapa intermunicipal. O vice-prefeito, Jair Martins destacou a importância de Camaquã, como polo regional e referência na realização de discussões sobre educação e de eventos como este.

A III CONAE foi precedida por uma etapa preparatória, na data de 16 de maio de 2018, com discussões sobre os oito eixos temáticos, que norteiam as considerações sobre o documento-referência da CONAE 2018, explanados por expositores representantes da ACOSTADOCE. Na noite do dia 17 de maio, ocorreu a Conferência, com a plenária final de apresentação e votação das proposições elencadas nas salas de discussão da pré-etapa.

A Conferência contou com a participação das autoridades locais e escolas municipais, estaduais e privadas. O documento referência foi encaminhado previamente às escolas para que todos os profissionais tivessem conhecimento de seu conteúdo e com isso pudessem debatê-lo no seu ciclo, dessa forma participando da Etapa Intermunicipal – Camaquã com maior propriedade no assunto, estimulando a contribuição coletiva.

A Etapa Intermunicipal da III CONAE teve um caráter deliberativo e apresentará um conjunto de propostas a serem encaminhadas para Etapa Estadual, que subsidiarão a efetivação e a implementação do Sistema Nacional de Educação, abrangendo especialmente a participação popular, a cooperação federativa e o regime de colaboração.

Ao final da Conferência, foram escolhidos dez delegados que seguirão participando das demais Conferências que compõem a III CONAE, cuja etapa nacional ocorrerá em novembro deste ano.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES