Geral

Ex-secretário Cézar Busatto morre em Porto Alegre, aos 66 anos

Economista enfrentava um câncer de próstata e faleceu na madrugada desta segunda-feira no Hospital Moinhos de Vento

Compartilhe:
13/08/2018 - 07h47min GaúchaZH / Foto: Lauro Alves / Agencia RBS Corrigir

O economista, ex-secretário e ex-deputado estadual Cézar Busatto morreu na madrugada desta segunda-feira (13), em Porto Alegre, aos 66 anos. Ele tratava um câncer de próstata e faleceu por volta das 3h40min, no Hospital Moinhos de Vento.

Natural de Veranópolis, Busatto era auditor fiscal aposentado e foi professor universitário. Após ocupar o cargo de secretário especial de Governo e adjunto da Fazenda na administração de Pedro Simon (1987-1990), foi eleito pela primeira vez para um mandato na Assembleia Legislativa em 1994, pelo então PMDB, licenciando-se para assumir a Secretaria da Fazenda no governo de Antônio Britto.

Conquistou mais dois mandatos como deputado estadual – em 1998 e 2002, este último já pelo PPS, para onde havia migrado um ano antes. Em 2004, tornou-se secretário de Coordenação Política e Governança Local na prefeitura de Porto Alegre, na primeira gestão de José Fogaça.

Saiu da prefeitura em 2008, quando assumiu a Casa Civil estadual no governo de Yeda Crusius. Deixou o cargo meses depois, após a divulgação de uma gravação em que dizia ao então vice-governador, Paulo Afonso Feijó, que órgãos públicos eram fonte de financiamento para partidos políticos.

Busatto deixa a mulher e dois filhos, um deles o atual secretário da Fazenda de Porto Alegre, Leonardo Busatto. O velório será na Assembleia Legislativa, em horário ainda não confirmado.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
AFUBRA MAIO 2024
TBK INTERNET
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABBAFUBRA MAIO 2024TBK INTERNETCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES