Entretenimento

Navio da Marinha do Brasil fica aberto à visitação pública em Pelotas

A atividade faz parte das comemorações do 154° aniversário da Batalha Naval de Riachuelo

Compartilhe:
19/06/2019 - 15h20min Diário Popular Corrigir

O NPa Benevente atracou na cidade de Pelotas , nessa terça-feira (18), como parte das comemorações alusivas ao 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.

O Navio-Patrulha Benevente (NPa Benevente) estará aberto à visitação pública desta quinta-feira (20) até 23 de junho, no Cais da Alfândega do Porto de Pelotas, das 13h30min às 17h. A entrada é gratuita.

O NPa Benevente atracou na cidade de Pelotas, no dia 18 de junho, como parte das comemorações alusivas ao 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, decisivo embate da Guerra da Tríplice Aliança, e a m de prestigiar a Feira Nacional do Doce. O navio não atracava na cidade, conhecida como capital nacional do doce, desde 2014.

Subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul, sediado na cidade de Rio Grande-RS, e com uma tripulação de 41 militares, o "Patrulheiro dos Mares", como também é chamado na Marinha do Brasil, executa tarefas de patrulhamento e scalização do cumprimento da legislação nas águas jurisdicionais brasileiras, além de atividades de busca e salvamento de embarcações que estejam em perigo no mar.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES