Saúde

Porto Alegre registra primeira morte por gripe em 2019

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, o Rio Grande do Sul já soma nove óbitos por gripe

Compartilhe:
26/06/2019 - 13h43min Corrigir

Um homem de 76 anos morreu por gripe em Porto Alegre, sendo a primeira vítima da doença na Capital neste ano. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o laudo saiu no fim da tarde de terça-feira (25). Além do vírus H3N2, ele tinha outras doenças crônicas, como diabetes e cardiopatia. O paciente estava vacinado.

Com isso, o Rio Grande do Sul registra nove mortes por gripe em 2019. O caso do idoso de Porto Alegre não consta no último boletim divulgado pela secretaria, porque o relatório é sempre fechado aos sábados.

Segundo dados da secretaria, o estado atingiu até o momento uma cobertura vacinal de 86,6% dos grupos prioritários. Ao todo, foram mais de 3,9 milhões de doses aplicadas, sendo 528 mil destinadas ao público geral.

Outros casos

Um homem de 55 anos, de Santo Ângelo, Região Noroeste, morreu por gripe A (H1N1), no dia 16 de junho. Ele não havia sido vacinado.

Uma mulher, de 54 anos, moradora de Alegrete, na Fronteira Oeste, morreu no dia 27 de maio vítima de H1N1. Ela não havia sido vacinada na última campanha.

Um homem, de 54 anos, morador de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, morreu por gripe A (H1N1) no dia 30 de maio. Ainda não se sabe se ele era vacinado.

Em Sapiranga, uma menina de 11 meses foi vítima da doença, no dia 19 de maio. O laudo confirmou que ela teve H3N2, além de bronquiolite aguda.

No dia 11 de maio, em São Gabriel, um idoso morreu depois de contrair o tipo de vírus influenza A H1N1.

Em 2 de maio, uma paciente, de 79 anos, que morava em Barra do Ribeiro, morreu após ter sido internada em Porto Alegre com infecção pela variação H3N2.

Também foram registradas mortes por gripe A (H1N1) em Três Coroas, no Vale do Paranhana, e em Santa Rosa, no Noroeste do estado, onde uma pessoa morreu por influenza B.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)