Saúde

Ex-pacientes do Hospital São Pedro de Porto Alegre veraneiam na orla gaúcha

Foram alugadas casas com o conforto necessário para abrigar os veranistas especiais que, além de aproveitar os dias de sol à beira mar, também desfrutam de passeios à noite

Compartilhe:
14/01/2020 - 12h09min Ascom Secretaria da Saúde / RS Corrigir

Um grupo de oito ex-pacientes do Hospital Psiquiátrico São Pedro e que hoje habitam o Residencial Morada, em Viamão, iniciaram nesta segunda-feira (13), um período de veraneio de 15 dias na praia de Cidreira. Ao todo, são 24 moradores daquela morada que terão a oportunidade de viver a experiência com o retorno da primeira equipe. Este é o terceiro ano que a atividade é realizada. Foram alugadas casas com o conforto necessário para abrigar os veranistas especiais que, além de aproveitar os dias de sol à beira mar, também desfrutam de passeios à noite.

Também os integrantes do Residencial Morada São Pedro já inauguraram o período de veraneio. Por ser a morada mais antiga - existe desde 2001 – os pacientes desinstitucionalizados deste local possuem mais autonomia e passaram três dias em um hotel de Capão da Canoa. Os grupos são acompanhados por uma equipe multiprofissional que trabalha com eles cotidianamente.

O período de veraneio vai até o final de fevereiro. “Estes passeios significam para eles o que significaria para qualquer pessoa: mudança de rotina, interação com a natureza e convivência com outras pessoas. Até o momento de preparar as malas, programar a viagem, são coisas importantes na construção da cidadania de cada um”, observa Ubirajara Brites, diretor dos Serviços Residenciais Terapêuticos, do Hospital Psiquiátrico São Pedro.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB