Saúde

Zona Sul do Estado registra primeiro caso suspeito de coronavírus

Terceiro caso suspeito da doença no RS aconteceu em Pelotas

Compartilhe:
31/01/2020 - 08h06min Matheus Garcia / Blog do Juares Corrigir

Foi confirmado no final da noite desta quinta-feira (30) pela assessoria do Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel/ EBSERH) um caso suspeito de coronavírus que havia sido encaminhado para o centro. A paciente, uma mulher que não teve o nome revelado, estava esperando por atendimento no Pronto-Socorro do município e foi transferida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) até o HE da UFPel.

Ainda não se sabe qual o tipo de contato que a mulher pode ter tido com o vírus. A paciente passará por exames específicos e ficará isolada, como manda o protocolo de atendimento. Após sair o laudo dos exames, a instituição fará um pronunciamento oficial, porém, sem previsão de quando será.

Com este, já são três casos suspeitos do novo coronavírus no RS. Os outros dois foram registrados em Novo Hamburgo e Gravataí, na Grande Porto Alegre. O vírus começou a ser espalhado na China, especificamente na cidade de Wuhan, há cerca de duas semanas.

 

Com informações do jornal Diário Popular

 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNETAABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR