Geral

Corsan lança hoje campanha para população economizar água

Devido à seca estar atingindo nossa região, a companhia deseja que os camaquenses utilizem o recurso de forma mais consciente

Compartilhe:
12/02/2020 - 12h58min Corrigir

Na manhã de hoje (12), a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) emitiu uma nota a respeito do nível dos reservatórios de água os quais abastece no Estado.

Por conta desse verão estar sendo de calor excessivo e com pouca chuva, a captação de água encontra-se em níveis alarmantes em vários municípios do Rio Grande do Sul. Os rios de onde a Corsan capta água para abastecimento estão em situação de alerta sobre a seca.

De acordo com dados atuais da Associação dos Usuários do Arroio Duro (AUD) de Camaquã, empresa administradora da Barragem do Arroio Duro, a medição de água na represa está pouco mais do que seis metros acima do nível mínimo estipulado como satisfatório. Isso representa 29% do abastecimento normal da barragem. E segundo o site da associação, a autonomia de abastecimento no município é de aproximadamente 3,6 mil dias.

Pensando no consumo de forma consciente, a Corsan, então, resolveu implementar uma campanha que foi divulgada nesta quarta-feira a fim de incentivar à população a economizar água.

Com o slogan “Precisamos agir juntos”, a companhia quer que os camaquenses deixem de lado hábitos que gerem desperdício e saibam que poupar água é uma responsabilidade de todos.

Saiba dicas simples de como economizar:

 - Use somente a vassoura para limpar a calçada e o quintal;

- Não faça uso de grandes volumes, como o de piscinas plásticas;

- Não lave o carro;

- Não tome banhos longos e procure se ensaboar com o chuveiro desligado;

- Não deixe a torneira aberta enquanto lava a louça ou a roupa;

- Utilize regador para molhar as plantas nos horários de menos incidência de sol.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB