Saúde

Brasil tem um caso suspeito de coronavírus; outros 51 já foram descartados

O governo anunciou uma ampliação da definição de casos, agora passageiros que estiveram viajando do Japão e apresentarem sintomas similares à infecção Covid-19 também serão investigados
21/02/2020 - 15h26min O Sul Corrigir

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (21) que o Brasil tem um caso suspeito de coronavírus e que, desde o começo do monitoramento, outros 51 foram descartados. O caso investigado é o de uma paciente do Rio de Janeiro que esteve na China.

Segundo a pasta, a mulher de 21 anos não esteve em Wuhan, mas apresentou sintomas similares aos da infecção respiratória. Na quinta-feira (20), o Brasil tinha anunciado a suspeita de que uma criança de 2 anos, em São Paulo, que esteve na China, poderia estar infectada, mas os exames eliminaram esta hipótese.

Além disso, o governo anunciou uma ampliação nos critérios de definição dos casos. A partir de agora, passageiros que estiveram viajando do Japão e apresentarem sintomas similares à infecção por Covid-19 também serão investigados.

Mortes e casos pelo mundo

De acordo com o mais recente balanço da OMS (Organização Mundial da Saúde), a epidemia na China já deixou mais de 75 mil pessoas infectadas e causou mais de 2 mil mortes.

Fora da China, segundo a OMS, há outros 1.152 casos e sete mortes. Fora da China, mais da metade dos casos tem relação com o cruzeiro Diamond Princess, que ficou em quarentena no Japão. Dois passageiros com cerca de 80 anos que estavam no navio morreram, informou na quinta-feira o Ministério da Saúde japonês.

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
RÁDIO SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
PADARIA ESTRELA
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +