Saúde

Balanço do coronavírus na Itália sobe para 12 mortos

País vive surto do Covid-19 com 374 casos já identificados

Compartilhe:
26/02/2020 - 09h50min Corrigir

A epidemia de novo coronavírus segue em propagação na Itália, onde foram registrados 374 casos e 12 mortes, segundo o balanço atualizado divulgado nesta quarta-feira pelo Serviço de Proteção Civil. Pela primeira vez desde a detecção do Covid-19 no país, semana passada, quatro menores de idade (um de 4 anos, dois de 10 anos e um de 15 anos) estão entre os infectados, mas apresentam sintomas leves.

A Organização Mundial da Saúde anunciou nesta quarta-feira que, pela primeira vez, o número diário de novas pessoas contaminadas pelo coronavírus no mundo é superior ao registrado na China. Com 411 novos casos na China e 427 casos no mundo na terça-feira, "o número de novos contágios registrados fora da China ultrapassou pela primeira vez o número de novos casos na China", declarou Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante uma reunião na sede da OMS em Genebra.

No Irã, segundo país com balanço mais grave em decorrência da doença, foram registradas 19 mortes e 44 novos contágios nas últimas 24h. Desde que a infecção foi detectada, o país persa já diagnosticou 139 pessoas, entre elas o vice-ministro da Saúde, Iraj Harirsh, segundo informe de autoridades iranianas. Países vizinhos já anunciaram a suspensão de voos com destino ao Irã, e cobram mais transparência sobre alcance do surto.

Na Grécia, o Ministério de Saúde anunciou o primeiro caso de infecção por coronavírus no país nesta quarta-feira. A vítima é uma mulher de 38 anos de Thessaloniki, a segunda cidade mais populosa da Grécia. A paciente, que havia viajado para o norte da Itália, está bem e em observação.

A China mostra, pela primeira vez, sinais de efetividade no controle da propagação da epidemia. Autoridades anunciaram o menor balanço diário de mortes decorrentes da infecção em três semanas. A China registrou 52 mortes e 406 novos casos da doença em seu território na última terça-feira. Com isso, o número total de mortos no país subiu para 2.715, com 78.064 casos confirmados desde a descoberta do Covid-19.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET