Saúde

Confirmado o primeiro caso de coronavírus no Brasil

Novo coronavírus surgiu na China e se espalha com facilidade

Compartilhe:
26/02/2020 - 11h36min O Sul Corrigir

Um exame realizado pelo governo brasileiro confirmou o primeiro caso de coronavírus no Brasil, segundo informou uma fonte do governo nesta quarta-feira (26). Trata-se de um paciente de 61 anos que retornou de viagem à Itália, onde já foram registradas 12 infecções pelo Covid-19.

O Ministério da Saúde não quis comentar os resultados do exame antes da coletiva de imprensa programada para as 11h30min no horário de Brasília desta quarta-feira. A fonte falou sob condição de anonimato.

Na última terça-feira (25), o ministério comunicou que estava investigando um caso suspeito de um homem de 61 anos que viajou à região da Lombardia, no Norte da Itália, entre 9 e 21 de fevereiro. O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, declarou que o primeiro teste havia dado positivo, mas era necessário uma contraprova, conforme já indicavam o protocolo anunciado pelo governo brasileiro.

Na terça-feira, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou nota informando que, em virtude do resultado preliminar positivo de contaminação pelo coronavírus, solicitou à companhia aérea que trouxe o brasileiro da Itália a lista completa de passageiros e tripulantes.

Segundo comunicado da Anvisa, a lista de nomes será repassada para o Cievs (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) “para investigação de outros passageiros do voo que tiveram contato com o caso suspeito”.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES