Entretenimento

Bambas da Orgia é campeã do carnaval de Porto Alegre

Escola exaltou os 80 anos de história e ficou em primeiro lugar. Imperadores do Samba ficou em segundo
09/03/2020 - 08h59min Corrigir

A Bambas da Orgia é a campeã do carnaval de Porto Alegre, com o enredo que homenageou os 80 anos de história da escola. A apuração ocorreu na noite deste domingo (8). Com 179,1 pontos, a Bambas conquistou seu 21º título. O último havia sido em 2013.

A Bambas é a escola mais antiga da Capital e encerrou o desfile das escolas de samba de Porto Alegre no carnaval de 2020. A escola entrou no Complexo do Porto Seco às 8h40 deste domingo (8), levando a avenida ex-dirigentes e lembrando sambas-enredos e fatos da história.

Em segundo lugar ficou a Imperadores do Samba, campeã em 2019, com 178,7 pontos, e em terceiro a Estado Maior da Restinga, com 178,4. A União da Vila do IAPI ficou em último lugar com 174,4 e foi rebaixada para o grupo prata.

A Fidalgos e Aristrocratas foi a campeã do grupo prata e, em 2021, desfilará no principal. A escola mostrou o Nordeste e a diversidade cultural de uma das regiões mais folclóricas do Brasil, por meio da literatura, do artesanato, da religião e da culinária.

Na série bronze a vencedora foi a Filhos de Maria. A escola desfilou com o samba-enredo Okuta, que representa a pedra sagrada dos orixás. Com menos de um ano de formação, a escola mostrou a dor e o sofrimento dos africanos escravizados.

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
OLIDATA
BRICK DO TOMAZ
SUPER SÃO JOSÉ
RÁDIO SÃO JOSÉ
GRÁFICA.COM
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
Petroman
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
GRUPO WHATSAPP
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +