Saúde

Exames do Lacen descartam casos de coronavírus em Camaquã

Comunicado foi feito pelo prefeito Ivo de Lima Ferreira, em coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (20)

Compartilhe:
20/03/2020 - 14h06min Corrigir

Durante coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (20), o prefeito Ivo de Lima Ferreira confirmou, que após análises laboratoriais, não há nenhum caso do novo coronavírus (Covid-19) em Camaquã.

Até hoje (20), uma equipe técnica de epidemiologia havia coletado o material de 15 pessoas que estavam sendo investigadas por suspeita de estarem infectadas com o Covid-19, no município. O material coletado foi enviado para ser analisado no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Portanto, dos 15 casos suspeitos, cinco já foram realizados os testes e deram negativos. O resultado dos outros casos suspeitos deve sair na semana que vem.

Sintomas e prevenção:

Segundo o Ministério da Saúde, os principais sintomas do coronavírus são similares a de um resfriado, como: febre, tosse e dificuldades para respirar. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

É indicado, como atitudes básicas de prevenção, lavar bem as mãos diversas vezes ao dia, evitar contato físico com as pessoas, não estar em lugares com grandes aglomerações, utilizar álcool gel 70º quando não puder higienizar as mãos ou como complemento após lavá-las com água e sabão, usar lenços descartáveis ou o antebraço para cobrir a boca ou nariz na hora de tossir ou espirrar. E se apresentar sintomas da doença, isolar-se do convívio com as demais pessoas, além de procurar orientação de um profissional.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET