Saúde

Tapes descarta todas as suspeitas de coronavírus e inicia campanha de vacinação contra a gripe também a domicílio

Notícias foram divulgadas pela Prefeitura Municipal nesse final de semana

Compartilhe:
23/03/2020 - 10h20min Corrigir

O segundo caso suspeito de covid-19 em Tapes foi descartado na tarde desse domingo (22). A notícia foi dada através da página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook. Portanto, até o momento, o município não tem nenhum caso confirmado e nem suspeito sob investigação.

E como a campanha de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (23) em todo o Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou no sábado (22) que disponibilizaria uma equipe de agentes de saúde para vacinar o grupo prioritário, os idosos de 60 anos ou mais, nas casas. A medida foi tomada como forma de barrar a aceleração desenfreada da contaminação pelo novo coronavírus.

Campanha:

Nesta primeira etapa, além dos idosos, os trabalhadores da saúde também serão vacinados. Acontecerão mais duas etapas em datas diferentes para os demais públicos, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. Para isso, foram adquiridas 75 milhões de doses da vacina, que já foram enviadas aos estados.

O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no sábado, dia 9 de maio. Nesta data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender todos os grupos prioritários.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETAABB