Saúde

Tapes registra uma suspeita de covid-19

Material genético de um homem de 46 anos já foi coletado e será enviado para análise no Lacen /RS

Compartilhe:
23/03/2020 - 11h07min Corrigir

Um caso suspeito de covid-19 em Tapes foi diagnosticado na manhã desta segunda-feira (23). Trata-se de um homem de 46 anos. O material genético dele já foi coletado e será enviado para análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). A notícia foi dada através de boletim epidemiológico na página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook. Dois casos suspeitos já haviam sido descartados até a tarde desse domingo (22). No momento, o município registra um caso suspeito, dois descartados e nenhum confirmado para covid-19.

E como a campanha de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (23) em todo o Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou no sábado (22) que disponibilizará uma equipe de agentes de saúde para vacinar o grupo prioritário neste momento, os idosos de 60 anos ou mais, a domicilio. A medida foi tomada como forma de barrar a aceleração desenfreada da contaminação pelo novo coronavírus.

Campanha:

Nesta primeira etapa, além dos idosos, trabalhadores da saúde também serão vacinados. Acontecerão mais duas etapas em datas diferentes para os demais públicos, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. Para isso, foram adquiridas 75 milhões de doses da vacina, que já foram enviadas aos estados.

O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado). Nesta data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender todos os grupos prioritários.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBTBK INTERNET
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE