Saúde

Secretaria de Saúde divulga rota da vacinação em Camaquã

Nesta quarta (25), o serviço será retomado no período da tarde

Compartilhe:
24/03/2020 - 17h05min Atualizada em 24/03/2020 - 17h10min Corrigir

Dando seguimento à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, a Secretaria Municipal de Saúde de Camaquã divulgou, na tarde desta terça-feira (24), os bairros nos quais os agentes estarão efetuando as vacinas na população idosa no decorrer desta semana. Durante a tarde de hoje, o bairro Carvalho Bastos recebe a vacinação. 

Na tarde da quarta-feira (25), o serviço será retomado nos bairros Carvalho Bastos e São Luiz e seguirá para os bairros Olaria e Cohab. No período da manhã, não haverá vacinação, pois a secretaria espera a chegada de um segundo lote de vacinas. Quinta-feira (26), será a vez dos bairros Viégas, Maria da Graça e Jardim.

No Ouro Verde, Cônego Walter e Getúlio Vargas as equipes de saúde já concluíram o trabalho. Para evitar a propagação da covid-19 através de aglomerações nos postos, a Secretaria Municipal de Saúde está com agentes indo até as casas para vacinar os idosos, grupo prioritário neste momento, assim como fazem parte da população com mais riscos de contrair o novo coronavírus.

Foi solicitado pelo secretário de saúde Luciano Pereira Dias que as famílias que possuem idosos de 60 anos em diante, devem colocar tecidos brancos em frente às residências para auxiliar os agentes na identificação dos locais com o público-alvo, independentemente de haver cadastro no sistema.

Campanha:

Serão realizadas mais duas etapas da campanha em datas diferentes para os demais grupos, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. Para isso, foram adquiridas 75 milhões de doses da vacina, que já foram enviadas aos estados.

O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no sábado, dia 9 de maio. Nesta data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender todos os grupos prioritários.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE