Saúde

Paciente confirmada com coronavírus em Camaquã é de Cerro Grande do Sul

Informação foi dada agora há pouco pela Secretaria de Saúde do município vizinho

Compartilhe:
24/03/2020 - 18h53min Atualizada em 24/03/2020 - 19h45min Corrigir

Na tarde desta terça-feira (24), a secretária de saúde do RS, Arita Bergmann, confirmou um caso de coronavírus em Camaquã. A informação foi divulgada por uma emissora de rádio local, logo após o prefeito Ivo de Lima Ferreira descartar mais dois casos de covid-19 no município.

A paciente é uma mulher de 58 anos e que já está sendo monitorada. Porém, o portal de notícias ClicR informou que ela é moradora de Cerro Grande do Sul e que estaria internada no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), de Camaquã, desde quando apresentou os primeiros sintomas. 

A confirmação deste fato veio através da Secretaria de Saúde de Cerro Grande do Sul. Já a Vigilância em Saúde do município vizinho informou que os familiares e amigos que tiveram contato com a paciente, também já encontram-se em isolamento e sendo monitorados por uma equipe técnica especializada. O quadro de saúde da paciente não foi divulgado. 

Informações preliminares dão conta de que a mulher teria sido atendida, primeiramente, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cerro Grande do Sul e encaminhada para o HNSA. O caso foi diagnosticado como originário de Camaquã porque o material genético da paciente foi coletado aqui e enviado para o Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) juntamente com os demais casos suspeitos. A mulher está internada, agora, no Hospital de Pronto Socorro de Canoas.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB