Saúde

Pelotas tem primeiro caso confirmado de Covid-19

Idosa de 71 anos esteve em contato com pessoas infectadas em Porto Alegre

Compartilhe:
25/03/2020 - 11h52min Diário Popular Corrigir

Pelotas tem primeiro caso conrmado de Covid-19. A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) confirmou a informação em entrevista coletiva virtual na página da prefeitura de Pelotas. A paciente é uma idosa de 71 anos que esteve em contato com pessoas infectadas em Porto Alegre.

Ela está em isolamento dentro de casa. Ainda na coletiva, Paula armou que testes só serão feitos em pacientes hospitalizados e casos mais graves. Testes de suspeitos já enviados ao Lacen devem ser concluídos, mas a partir de agora só serão enviados para prova amostras de pacientes com quadros mais preocupantes.

A Secretária da Saúde, Roberta Paganini, salientou que não há contaminação comunitária do vírus. Único caso diagnosticado até o momento é rastreável. Paula respondeu sobre falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) às equipes de saúde. Disse que há diculdade com fornecedores e que busca alternativas para produção e recebimento.  Roberta armou que eles foram entregues a todas as unidades e é aguardada nova entrega.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ