Saúde

Hoje está ocorrendo a vacinação em mais dois bairros em Camaquã

Lembrando que o secretário Luciano Pereira Dias solicitou que seja colocado um pano branco na frente das residências que tenham idosos para facilitar a identificação pelos agentes

Compartilhe:
26/03/2020 - 10h58min Corrigir

Nesta quinta-feira (26), está ocorrendo a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em mais dois bairros de Camaquã. De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem do portal de notícias Blog do Juares (BJ) com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, está ocorrendo a vacinação, durante o dia de hoje, nos bairros São José e Cohab.

O secretário de saúde Luciano Pereira Dias pediu que as famílias que possuem idosos com 60 anos ou mais, coloquem tecidos brancos nas janelas ou portas para auxiliar os agentes na identificação das casas com o grupo prioritário. Os agentes estão indo até as casas dos idosos para realizar a vacinação, pois fazem parte da população com mais riscos de contrair o novo coronavírus.

Campanha:

Serão realizadas mais duas etapas da campanha em datas diferentes para os demais grupos, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. Para isso, foram adquiridas 75 milhões de doses da vacina, que já foram enviadas aos estados.

O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no sábado, dia 9 de maio. Nesta data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender todos os grupos prioritários.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASAABB