Saúde

RS tem quarta morte por coronavírus; são 254 casos confirmados

Moradora de Novo Hamburgo tinha 84 anos e estava internada desde terça-feira (24). Vítima tinha histórico de doenças crônicas e diabetes. Covid-19 já foi registrada em 48 cidades gaúchas
30/03/2020 - 20h47min Corrigir

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, no fim da tarde desta segunda-feira (30), a quarta morte por coronavírus no Rio Grande do Sul. A vítima é uma moradora de 84 anos de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

As outras três mortes foram registradas em Porto Alegre, com dois casos, e um em Ivoti. Ao todo, o estado tem 254 casos do novo coronavírus em 48 cidades.

De acordo com a secretaria, a idosa estava internada no Hospital Regina desde a terça-feira passada e faleceu no sábado (28), mas o caso só foi confirmado nesta segunda. Ela tinha um histórico de doenças crônicas e diabetes.

Conforme a Prefeitura de Novo Hamburgo, ela foi internada com febre, tosse, dificuldade respiratória, fraqueza e dificuldade para engolir. A Vigilância em Saúde diz que a idosa não saía de casa e só tinha contato com familiares, que a visitavam com frequência. Por isso, vai investigar o histórico e possíveis contágios.

Novos casos confirmados

Outros 14 casos foram confirmados nesta segunda-feira. Em Bagé, foram seis e em Caxias do Sul, mais sete, que haviam sido feitos em laboratórios particulares e foram oficializados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-RS).

Taquari registrou o primeiro caso. Segundo a prefeitura, é uma mulher de 26 anos que trabalha em Lajeado e está em isolamento domiciliar. Com isso, chega a 48 o número de municípios com Covid-19 registrada.

No Brasil, são 159 mortes e 4.579 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A taxa de letalidade no país é de 3,5%.

MAIS NOTÍCIAS

Petroman
ROGÉRIO CALÇADOS
GRUPO WHATSAPP
LAVAGEM FERNANDES
OLIDATA
ART MÓVEIS
BRICK DO TOMAZ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
GRÁFICA.COM
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
RÁDIO SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +