Saúde

RS tem quarta morte por coronavírus; são 254 casos confirmados

Moradora de Novo Hamburgo tinha 84 anos e estava internada desde terça-feira (24). Vítima tinha histórico de doenças crônicas e diabetes. Covid-19 já foi registrada em 48 cidades gaúchas

Compartilhe:
30/03/2020 - 20h47min Corrigir

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, no fim da tarde desta segunda-feira (30), a quarta morte por coronavírus no Rio Grande do Sul. A vítima é uma moradora de 84 anos de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

As outras três mortes foram registradas em Porto Alegre, com dois casos, e um em Ivoti. Ao todo, o estado tem 254 casos do novo coronavírus em 48 cidades.

De acordo com a secretaria, a idosa estava internada no Hospital Regina desde a terça-feira passada e faleceu no sábado (28), mas o caso só foi confirmado nesta segunda. Ela tinha um histórico de doenças crônicas e diabetes.

Conforme a Prefeitura de Novo Hamburgo, ela foi internada com febre, tosse, dificuldade respiratória, fraqueza e dificuldade para engolir. A Vigilância em Saúde diz que a idosa não saía de casa e só tinha contato com familiares, que a visitavam com frequência. Por isso, vai investigar o histórico e possíveis contágios.

Novos casos confirmados

Outros 14 casos foram confirmados nesta segunda-feira. Em Bagé, foram seis e em Caxias do Sul, mais sete, que haviam sido feitos em laboratórios particulares e foram oficializados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-RS).

Taquari registrou o primeiro caso. Segundo a prefeitura, é uma mulher de 26 anos que trabalha em Lajeado e está em isolamento domiciliar. Com isso, chega a 48 o número de municípios com Covid-19 registrada.

No Brasil, são 159 mortes e 4.579 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A taxa de letalidade no país é de 3,5%.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES