Saúde

Serviço de sanitização será aplicado em Camaquã a partir desta quarta-feira (1º)

Caminhões e tratores passarão pelo município aplicando uma solução de amônia quaternária como medida de combate ao novo coronavírus
31/03/2020 - 15h59min Corrigir

Um trabalho de pulverização começará a ser efetuado em Camaquã a partir desta quarta-feira (1º). O anúncio do serviço foi feito pelo prefeito do município, Ivo de Lima Ferreira, durante seu pronunciamento na tarde desta terça-feira (31).

De acordo com o secretário da Agricultura e Abastecimento do município, Abner Dilmann, a medida é mais uma das que já foram tomadas a fim de impedir a proliferação do novo coronavírus (SARS-CoV-2) em Camaquã.

Serão utilizados tratores e caminhões espargidores da Secretaria da Agricultura para aplicar uma solução CB-30 TA germicida com amônia quaternária em vários pontos da cidade, começando pelo centro e, posteriormente, se expandindo pelos demais bairros.

O produto tem liberação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde, porém, Dilmann solicitou que a população camaquense evite contato com a substância no momento em que estiver sendo aplicada. O pedido, segundo ele, é uma precaução para evitar complicações de saúde.

A ação conta com o apoio de várias empresas e agricultores de Camaquã. “Será um serviço a varrer nas calçadas, praças, paradões, totalmente para eliminar esse vírus de uma possível circulação no município”, afirmou o secretário.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
Petroman
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ART MÓVEIS
RÁDIO SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
GRUPO WHATSAPP
BRICK DO TOMAZ
LAVAGEM FERNANDES
GRÁFICA.COM
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +