Saúde

Municípios da Região Sul do RS confirmam casos de covid-19

Pelotas e Capão do Leão emitiram boletins epidemiológicos nessa terça-feira (31), enquanto Rio Grande descartou uma morte por suspeita do novo vírus (SARS-CoV-2)

Compartilhe:
01/04/2020 - 10h20min Corrigir

Dois municípios da região Sul do RS confirmaram casos de covid-19 nessa terça-feira (31). Pelotas emitiu boletim epidemiológico afirmando que mais um morador havia contraído o vírus, totalizando três casos até o momento. Desta vez, trata-se de um homem de 55 anos. O município vizinho, Capão do Leão, também notificou um caso, o primeiro de coronavírus (SARS-CoV-2) entre a população leonense, sendo uma mulher de 65 anos.

Ambos possuem histórico de viagens para o exterior e/ou entre o território brasileiro e estão em isolamento domiciliar, com quadro clínico considerado estável pelas Vigilâncias Epidemiológicas dos municípios.

Quanto aos outros dois casos confirmados da doença em Pelotas, a idosa de 71 anos já recebeu alta da quarentena e passa bem, mas continua em isolamento domiciliar. Enquanto o homem de 70 anos, que pertence à área da saúde, segue internado em um hospital particular de Porto Alegre. Porém, mais um paciente com suspeita de ter se infectado pelo novo vírus deu entrada no Hospital Escola da UFPel na tarde dessa terça-feira, em estado grave. A pessoa foi removida do Pronto Socorro do Hospital de Caridade de Canguçu e já teve o material genético coletado, sendo aguardado o resultado para os próximos dias. Mais detalhes sobre o paciente, não foram informados.

Outro município das redondezas que também possui registro de casos de covid-19 é Rio Grande, que descartou ontem (31) um óbito por suspeita de SARS-CoV-2. A Secretaria Municipal da Saúde continua contabilizando duas confirmações e aguarda o resultado de 12 análises por parte do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Com informações do jornal Diário Popular

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET