Saúde

Decreto tem novas medidas de combate ao coronavírus em São Lourenço do Sul

Leia e veja quais são
07/04/2020 - 13h58min Decom SLS Corrigir

Considerando que foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 em São Lourenço do Sul, o prefeito Rudinei Härter assinou novo decreto, 5.327, que proíbe a realização de eventos e reuniões, públicos e privados, com mais de dez pessoas. O decreto considera a situação que demanda o emprego urgente de outras medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença.

Conforme o decreto, fica proibida até 30 de abril, diante das evidências científicas e análises sobre as informações estratégicas em saúde, a realização de eventos e de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, com mais de dez pessoas. A exceção são missas e cultos que poderão ter até 30 pessoas, observado um distanciamento interpessoal mínimo de dois metros entre os participantes, além das demais medidas protetivas descritas nos decretos anteriores. 

Atendimento a famílias em vulnerabilidade

O decreto também determina que serão atendidas, por meio da concessão de cestas básicas, as famílias de extrema pobreza, as família pobres e as famílias de baixa renda que encontram-se inseridas  no cadastro único/bolsa família. 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
Petroman
BRICK DO TOMAZ
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA BOM PASTOR
GRÁFICA.COM
ROGÉRIO CALÇADOS
RÁDIO SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +