Saúde

No momento, Tapes está sem registros da covid-19

Último caso suspeito da doença até agora foi descartado na manhã desta terça-feira (7), em boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura
07/04/2020 - 14h59min Corrigir

Até agora, todos os casos suspeitos de covid-19 em Tapes foram descartados. A Prefeitura emitiu na manhã desta terça-feira (7) mais um boletim epidemiológico a fim de atualizar a população sobre a situação da doença no município. A última suspeita da doença que foi descartada é a de um homem de 35 anos.

Portanto, Tapes está com sete casos negativos, nenhum suspeito ou confirmado para a covid-19. No entanto, a Secretaria de Saúde do município pede para que quem estiver com os sintomas de tosse, febre e dificuldade para respirar, viajou ou teve contato com alguém que viajou pelo Brasil, que fique em casa. O telefone da equipe de triagem é o (51) 99547-4414.

Também foi solicitado pela prefeitura para que toda a comunidade permaneça em casa, pois essa é a única maneira do novo coronavírus não se propagar entre as pessoas.

Blitz nas entradas e saídas

O Poder Executivo tapense instalou uma barreira na principal entrada da cidade, com o intuito de mapear quem são e de onde estão vindo os visitantes e prevenir a disseminação do novo vírus.

A ação, que foi tomada através do Gabinete de Crise do Contra o Coronavírus, tem o apoio da Brigada Militar e seguirá acontecendo no decorrer dos próximos dias.

Durante as abordagens, informações são dadas aos motoristas sobre o novo vírus, além da equipe do Gabinete de Crise coletar dados pessoais e o motivo do ingresso na cidade. “Vai servir para orientar! Não para tirar o direito de ir e vir. Perguntar se viajou para fora, ou teve contato com quem viajou. Pedir para fazer isolamento social”, afirmou o prefeito Silvio Rafaeli em um comentário na página oficial da prefeitura no Facebook.

Banco de Alimentos

Uma campanha solidária em prol das famílias carentes do Tapes, que se encontram em maior vulnerabilidade social neste período da pandemia, foi montada na semana passada.

Em parceria com as Secretarias da Educação e Assistência Social, um veículo da prefeitura está arrecadando alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza de voluntários da comunidade, a fim de criar um Banco de Alimentos. As famílias que serão beneficiadas com as cestas básicas estão registradas no Cadastro Único da prefeitura e foram mapeadas através das escolas ou são trabalhadores informais.

As doações também podem ser deixadas no Auditório Silvio Rebello, que fica na Rua Getúlio Vargas, ao lado da sede da prefeitura, das 8h30 às 11 horas e 13h30 às 17 horas. Mais informações, os telefones para contato são: (51) 99806-2560 e (51) 99721-2892.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
GRUPO WHATSAPP
OLIDATA
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Petroman
ROGÉRIO CALÇADOS
GRÁFICA.COM
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
RÁDIO SÃO JOSÉ
BRICK DO TOMAZ
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +