Saúde

Técnica de enfermagem é a primeira profissional de saúde a morrer de coronavírus em Porto Alegre

Funcionária do Hospital Conceição, Mara Rúbia Silva Caceres tinha 44 anos e estava internada na UTI. Óbito ainda não consta no levantamento estadual

Compartilhe:
08/04/2020 - 08h07min Corrigir

Uma técnica de enfermagem que trabalhava na emergência do Hospital Conceição é a primeira profissional de saúde a falecer devido ao novo coronavírus em Porto Alegre. Mara Rúbia Silva Caceres, de 44 anos, teve a morte confirmada pelo hospital e pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta terça-feira (7).

A Secretaria Estadual da Saúde não contabilizou o caso até a publicação dessa matéria. Mara Rúbia era moradora de Alvorada e estava na UTI desde o dia 2 de abril. Ela tinha histórico de doenças respiratórias.

Em Porto Alegre, outras cinco pessoas já faleceram da doença. Novo Hamburgo registrou dois óbitos e Ivoti, um.

O estado fechou a terça-feira com 555 pessoas infectadas pela Covid-19 em 71 cidades. No Brasil, eram 486 mortes e mais de 11 mil casos, de acordo com o Ministério da Saúde.

Nota do Grupo Hospitalar Conceição
A Diretoria do Grupo Hospitalar Conceição, consternada, comunica o falecimento da colega Mara Rúbia Cáceres, ocorrido na noite desta terça-feira (07). Nosso sentido pesar à família e aos colegas do Setor de Emergência do Hospital Conceição, que compartilharam da nobre missão de assistência neste momento crítico.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB